Skip to main content

Blog


3 Livros sobre disfunção erétil


  • “Afinal, o que É Disfunção Erétil?” 

Autor: Oswaldo L. D. Berg

Editora QualityMark

 

Esta é uma obra voltada especialmente para o público leigo. Nela, o médico Oswaldo Berg explica, numa linguagem bastante simples, o que é a disfunção erétil, suas principais causas, a forma de diagnóstico e os tipos de tratamento – desde os mais simples até a prótese peniana. 

Analisa ainda a importância da psicoterapia em determinados casos, o envelhecimento e a atividade sexual, a ejaculação precoce, o funcionamento do aparelho genital masculino, a resposta aos estímulos sexuais e os aspectos socioculturais que podem desencadear a disfunção erétil e que dificultam a procura por tratamento.

 

  • “Psicopatologia e Disfunção Erétil”

Autora: Maria Virgínia Filomena Cremasco Grassi

Editora Escuta

 

Este livro propõe um diálogo de interface da psicanálise com a andrologia, buscando compreender a dimensão psicopatológica de sujeitos com problemas eréteis. Focaliza-se a disfunção erétil como sintoma do sujeito, e a “impotência” a expressão de sua implicação subjetiva nessa falha de sua virilidade, seu pathos, sua dor psíquica. 

Para os “impotentes” a histeria mostra-se como um paradigma fecundo na compreensão de psicopatologia: é para “não ter” o falo e com ele admitir o limite da castração e da incompletude dos seres sexuados, que eles se recusam a ter (só) prazer e a responder genitalmente à excitação.

 

  • “Superpotência”

Autor: Dudley Seth Danoff

Editora Record

 Potência. Na Física é a quantidade de trabalho – força vezes deslocamento – em determinado intervalo de tempo.

Sexualmente falando. o termo é geralmente empregado para se definir a disposição e o vigor masculinos. E é justamente sobre isso que o médico Dudley S. Danoff fala em “Superpotência”.

Depois de analisar 100 mil casos ele descobriu que a maioria dos homens com dificuldades no desempenho sexual apresenta um quadro psicológico de estresse ansiedade e pouca autoestima e menos de 5% dos problemas tinham relação com algum distúrbio físico.

Numa linguagem leve e bem-humorada o livro aborda todas as possibilidades tanto físicas quanto mentais para a impotência oferecendo alternativas específicas. Embora o público mais interessado seja o masculino Danoff inclui um capítulo especialmente direcionado às mulheres.

Marisa de Abreu

Psicóloga

CRP 06/29493

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

 

Consulte um psicólogo
Marisa de Abreu Alves | Psicóloga CRP 06/29493

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.