Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Problemas para se relacionar? Saiba o que fazer!

Nós somos seres sociais. Desde a primeira infância aprendemos sobre nós mesmos através das pessoas da nossa família e suas interações conosco. Quando crianças nomeamos nossas emoções, nossos desejos, e criamos possíveis futuros que teremos graças ao que nos dizem sobre nós e o mundo que nos rodeia.

Problemas para se relacionar com outras pessoas podem vir da dificuldade de se relacionar consigo mesmo. O desafio sempre presente de se compreender sinais do corpo e da mente sobre si mesmo(a) e, consequentemente, das outras pessoas pode ser demais e nos deixar à deriva.

Não somente relacionamentos afetivo sexuais, românticos, mas também de amizade, no ambiente de trabalho e na família podem ser difíceis. 

Um dos primeiros passos é saber mais sobre você mesmo(a) e como anda seu relacionamento consigo mesmo(a). O quanto você se conhece? E como você tem se tratado? 

Em seguida você pode pensar num relacionamento externo e se perguntar sobre os problemas para se relacionar com determinada pessoa ou os problemas para se relacionar numa determinada situação. 

O que você busca num relacionamento com outra pessoa? Prazer, amizade, reconhecimento, aprovação, carinho…? Você se sente pressionado(a) a procurar esse tipo de relacionamento? Quais ações você realiza para se relacionar com a outra pessoa?

Todos enfrentamos alguma dificuldade ao lidar com o desconhecido. Em relacionamentos com outras pessoas estamos sempre lidando com o desconhecido, até que aquela pessoa, ou mesmo aquela situação (como o flerte), se torne mais familiar

Podemos criar barreiras internas, baseadas em sentimentos, ideias e crenças sobre as pessoas, sobre relacionamentos ou, ainda, sobre nós mesmos(as) e que criam problemas de relacionamento para nós. E, pior, podem se arrastar por muito tempo podando nossa vida de oportunidades e histórias enriquentadoras.  

Dessa forma, é preciso refletir sobre si mesmo(a) e suas questões, que apesar de serem no universo humano são únicas, porque são suas, da sua vida e da sua caminhada. 

Mas, sabendo o quanto pode ser difícil ver onde estão os nós dentro de si você pode contar com a ajuda de um(a) psicólogo(a) que pode ser um(a) guia para indicar os obstáculos no caminho da resolução dos seus problemas para se relacionar e ajudar nos passos rumo a um maior bem-estar.

Marisa de Abreu

Psicóloga

CRP 06/29493

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

psi2

Escolha Aqui seu Psicólogo - Quanto Custa a Psicoterapia? - Informações Gerais
Consulta com Psicólogo - Agende Aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP