Entre em contato
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.
Ou preencha o formulário abaixo

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Mulher Amélia

 Uma musica consagrou o termo Mulher Amélia como a “mulher de verdade”. Creio que hoje em dia assustaria quem ouvisse alguém dizendo que uma mulher de verdade não tem vaidade e acha bonito não ter o que comer.

Eis uma parte da letra de autoria de Ataulfo Alves e Mário Lago:

Psicologo para tratar mulher amelia“Ai, meu Deus, que saudade da Amélia

Aquilo sim é que era mulher

Às vezes passava fome ao meu lado

E achava bonito não ter o que comer

E quando me via contrariado

Dizia: Meu filho, que se há de fazer

Amélia não tinha a menor vaidade”

As vezes eu penso se esta mulher existiu mesmo ou se houve uma época quando ser mulher era quase uma profissão na qual se obrigava a ter um homem ao seu lado para que ele fornecesse casa e comida. Nestas condições aceitar e considerar bonito o fato de passar fome era a única opção para quem não queria correr o risco de sair do casamento e perder o “emprego” de mulher de alguém.

Creio que o prazer na existência de “Amélias” possa estar mais na cabeça dos homens do que no coração das mulheres. Talvez algumas, mas acredito que poucas mulheres possam sentir prazer e realização em não ter vaidade e almejar muito pouco da vida. Talvez os homens se sintam mais seguros em ter “Amélias” ao seu lado pois esta mulher garante poucas exigências de proatividade.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

O caminho do meio, como dizem os budistas, é sempre o melhor para qualquer situação. Não imagino uma relação feliz com qualquer uma das partes fazendo o papel de eterno insatisfeito e tão cheio de amor próprio que não caiba espaço para gestos de amor dentro de casa. A mulher “super moderna”, antenada, e cheia de compromissos talvez não perceba que a empatia é algo precioso demais para ser deixado de lado.

Talvez o que faça um relacionamento funcionar seja o casal que respeita as necessidades, dores e fragilidades do outro a ponto de calar quando for necessário e falar quando for preciso.

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP