Skip to main content

Blog


Alguns motivos para marcar uma consulta de psicologia

Frustrações todos as temos. Crises há em todas as histórias, coletivas e individuais. É preciso humildade ao nos reconhecermos como seres humanos num mundo hostil, ainda que não mais habitemos cavernas.

 

É diante da imprevisibilidade da vida e de seus eventos, às vezes devastadores, em que sentimos como se o chão que nos sustenta desaparecesse, ainda que somente por alguns momentos, parece que podemos muito pouco. E isso basta para que questionemos algumas verdades sobre nós e nossa realidade.

Nesses momentos de dúvida e questionamentos, em que nos sentimos sem apoio e até mesmo em desespero, diante de algum mal que nos aflige ou a quem queremos bem, precisamos de um suporte, até que possamos retomar nosso passo numa terra mais firme.

psicologoemsp

Uma consulta com um(a) psicóloga(o) pode oferecer esse suporte. Aí está um(a) profissional treinado(a) para entender e orientar através das mais diversas técnicas e teorias, o que se passa na sua realidade. Seja uma necessidade imediata e pontual ou uma questão que se arrasta há anos causando confusão sempre que vem à tona em algum aspecto da sua vida.

Leia também "DIFERENÇA ENTRE PSICANÁLISE E PSICOLOGIA"

O primeiro passo é sempre o mais difícil num novo caminho, e é preciso coragem para dá-lo. Mas após este primeiro passo a caminhada ficará mais fácil tendo um(a) guia ao seu lado que lhe ajudará a ver com mais clareza não só o terreno adiante, mas também a descobrir a sua força interior para enfrentar os desafios à frente.

Marisa de Abreu Alves

Psicóloga

CRP 06/29493

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Consulte um psicólogo
Marisa de Abreu Alves | Psicóloga CRP 06/29493

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.