Skip to main content

Blog


Sofrendo com o isolamento social? Entenda como a terapia online pode te ajudar!

Para lidar com o isolamento social todos experimentamos diferentes estratégias para diminuirmos o sofrimento da distância de pessoas queridas e das experiências que diversas reuniões sociais nos trazem, ou traziam.

Para lidar com o isolamento social todos experimentamos diferentes estratégias para diminuirmos o sofrimento da distância de pessoas queridas e das experiências que diversas reuniões sociais nos trazem, ou traziam.

Mas estar distante, como se estivéssemos numa ilha, pode ser dolorosamente solitário e angustiante.

A psicologia pode auxiliar na superação deste momento de dificuldade imprevista em nosso mundo. Devido às restrições de circulação de pessoas trazidas pela pandemia podemos contar com o atendimento psicológico online. 

As pesquisas internacionais mostram a eficácia de terapias e intervenções psicológicas  realizadas pela internet em casos de depressão, ansiedade, transtorno do pânico, fobia social,  transtornos alimentares, de estresse pós-traumático, além do uso de álcool/outras drogas e aspectos psicológicos de situações somáticas crônicas como psoríase e artrite reumatoide.¹

Na terapia online você também pode sentir-se compreendido(a), escutado(a) e que seu sofrimento é importante para o(a) terapeuta.  

O importante em um trabalho terapêutico é que você se sinta conectado(a) com o(a) psicólogo(a).¹

Casos de sofrimento mental mais severo frequentemente incluem pessoas com suspeita  ou  diagnóstico confirmado de COVID-19 e seus familiares, pessoas hospitalizadas ou que passaram  pela experiência de hospitalização, pessoas vivenciando o processo de terminalidade ou a morte de familiares, em particular aquelas que não puderam se despedir presencialmente ou acompanhar o falecido em função da pandemia. ²

Sofrer com o isolamento social não é raridade, pelo contrário. Buscar ajuda está ao seu alcance com a terapia online disponível, com vários profissionais disponíveis no site de nossa clínica.

Marisa de Abreu

Psicóloga

CRP 06/29493

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

1 FARIA, Gabriela Moreira de. Constituição do vínculo terapêutico em psicoterapia online: perspectivas gestálticas. Rev. NUFEN [online]. 2019, vol.11, n.3 [citado 2020-06-16], pp. 66-92 . 

2 SCHMIDT, Beatriz et al . Saúde mental e intervenções psicológicas diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Estud. psicol. (Campinas), Campinas , v. 37, e200063, 2020 

Consulte um psicólogo
Marisa de Abreu Alves | Psicóloga CRP 06/29493

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.