Skip to main content

Sexo na primeira noite

Como se comportar na primeira noite de sexo com o parceiro?

Psicologo terapia sexo na primeira noite

Entrevista cedida ao Portal Bolsa de Mulher - Reporter Melina Souza

Sexo na primeira noite

Como se comportar na primeira noite de sexo com o parceiro?

Psicóloga: Em minha opinião o comportamento certo será consequência do quanto esta pessoa está segura sobre o que está fazendo. O seu parceiro é a pessoa certa, ou apenas alguém a quem você ainda nem se conectou harmoniosamente? É o momento certo, ou precisa de mais algum tempo para conhece-lo melhor? Está se entregando nesta noite pelo motivo certo, ou apenas pretende prende-lo achando que sexo o trará mais próximo emocionalmente? Pense em tudo isso.

O que evitar na primeira noite de sexo?

Psicóloga: Não há regras que sirvam para todas as pessoas em todas as situações. Com a segurança de estar no lugar certo, com a pessoa certa, pelo motivo certo fica mais provável que todos os comportamentos fiquem naturais. Algo que pode não ficar natural poderia ser ensaiar comportamentos, como por exemplo a que horas deve tirar a roupa, o que deve falar, o que vestir, etc. Se pensar muito nisso poderá ter atitudes artificiais e talvez não desfrute deste momento que poderia ser tão bacana.

É permitido tudo no sexo?

É permitido tudo o que estiver dentro dos conceitos e valores de cada um. Acredito que não vale forçar a barra só porque as amigas dizem o que ela deve fazer. O conforto consigo mesma pode ser muito mais importante do que passar a imagem de uma expert em sexo. Se considerar que está mais travada do que deveria e isso a impede de ter uma relação bacana, identifique o que a faz ser assim. Será devido a conceitos antigos aprendidos em casa mas que já podem ser descartados? Ok, conscientize-se disto e se permita desfrutar da vida. Se não conseguir sozinha procure ajuda de um psicólogo.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Consulte um psicólogo
Marisa de Abreu Alves | Psicóloga CRP 06/29493

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.