Sinto-me feia
"Sinto-me feio chato e burro"
- O que será que isto significa?
Aspectos envolvidos na frase:
- Feia: Aparência.
- Chata: Interação social.
- Burra: Capacidade intelectual.
Mas a questão é: Será que esta auto avaliação é verdadeira? Pois o fato de conseguir fazer uma auto-critica já pode demonstrar que você pensa e faz avalições a seu próprio respeito. E se for verdade? Então vamos analisar um por um.
Você é feia(o)?
Parabéns, acredito que você faça parte da maioria. Perceba que um número muito pequeno da população enquadra-se no padrão de beleza da Gisele Bundchen. E além do mais, até mesmo Gisele tem dias de rosto inchado e cabelo despenteado. Sabe por quê? Por que ela é um ser humano.
Você acha mesmo que merece a solidão e o sofrimento por não ter a beleza que gostaria? Acha mesmo que todos os feios deveriam ser jogados á condenação eterna? Acha mesmo que as pessoas preferem a companhia dos bonitos independente de outros aspectos?
Você é burra(o)?
Depois que Howard Gardner, grande psicólogo, escreveu seu livro de inteligências múltiplas ficou muito claro para todo mundo que não há só um tipo de inteligência. O que acontece é que as pessoas podem não encontrar onde seus talentos podem ser desenvolvidos. Ontem mesmo ou via um programa de TV onde o grande, e milionário, ator Adan Sandler contava sobre seus inúmeros empregos de onde foi despedido porque simplesmente não dava conta de atender ao balcão, e realizar tarefas que seriam muito fáceis para outras pessoas.
O próprio best seller “Inteligência emocional” deixa muito claro que QI não garante felicidade, nem vida próspera.
Muitas vezes por semana recebo ligações de pessoas querendo fazer teste de QI. Quando eu pergunto a finalidade dizem simplesmente: É para mim mesmo. Aí eu penso que posso estar diante uma pessoa querendo se encontrar, querendo respostas para suas dificuldades e, pode ser que não tenha nada a ver com inteligência.
Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui