Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Av. Paulista) São Paulo / Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 - Centro, São Paulo / Fone central: (11) 3262-0621

Ajuda Emocional

AddThis Social Bookmark Button

Considero ajuda emocional  todo apoio moral e psicológico que uma pessoa possa receber. Esta ajuda pode vir tanto de um profissional como de pessoas leigas. Todo amigo que te escuta nos momentos de fragilidade pode estar  lhe oferecendo ajuda emocional que, muitas vezes pode ser suficiente. Um amigo costuma ter bom coração, mas à vezes, é possível que se faça necessário uma ajuda profissional.

Psicólogo na ajuda emocional

O psicólogo utiliza as informações obtidas tanto em sua formação como em sua prática clinica para ajudar a pessoa que está em sofrimento ou que solicitou a ajuda emocional. Ele pode ajudar em vários aspectos como por exemplo a superar situações difíceis, aprender novas habilidades interpessoais, se conhecer e reconhecer quais são seus verdadeiros valores e motivações, etc.

A ajuda emocional pode ser realizada tanto como apoio emocional, no trabalho para mudanças internas ou aquisição de novos comportamentos. Por exemplo, uma pessoa que está sendo prejudicada em sua carreira por não conseguir falar nas reuniões de trabalho. Além do apoio e compreensão ela pode necessitar de aprender a falar em publico de forma tranquila e segura, e para isso as técnicas de um psicologo poderão ajuda-la.

Amigos e parentes podem oferecer o suporte emocional necessário?

Muitas vezes a meta do psicólogo é justamente essa: Trabalhar para inserir a pessoa no universo saudável das relações interpessoais, dos amigos, amantes, namorados, colegas, parceiros profissionais, etc.  Acredito que o ser humano foi feito para estar entre pessoas e viver em grupo.

Em relação à quais tipos de problema um psicólogo pode ajudar?

Em todas as situações onde houver necessidade emocional ou comportamental como: fim de relacionamento, inicio de novas atividades profissionais, dificuldade em se colocar afirmativamente diante de colegas de trabalho, dificuldade em tomar decisões, traumas,  falta de motivação ou energia, medo de falar em publico, medos em geral, inseguranças, dificuldade em ter manter a calma necessária para responder a uma prova de vestibular ou concurso, etc.

 

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia  ou psicoterapia  oferecida por um psicólogo

Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5

 

Tratamentos

Agende uma Consulta

marcar_consulta

Cómo chegar

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968, São Paulo ( Veja o mapa )

Unidade II: Rua Frei Caneca, 33, São Paulo ( Veja o mapa )

Fone central: (11) 3262-0621

Compartilhe!