Skip to main content

Blog


Por que buscar um tratamento psicológico?

Um(a) psicólogo(a) pode ser um apoio num processo de autoconhecimento ou mesmo de cura, porque nem toda dor é física.

 

 

Em momentos de grande estresse e angústia, ou durante mudanças bruscas e inesperadas podemos nos sentir fragilizados e encurralados, seja por fatores externos ou internos- como imagens e pensamentos ansiosos sobre o futuro. Em períodos de instabilidade um(a) psicólogo pode amparar nossa caminhada, desvendando os significados de diferentes trajetos possíveis na construção de um horizonte diferente e mais acolhedor.

Divórcio, mudança de residência, uma demissão ou o cuidado com um parente enfermo, por exemplo, podem se tornar dificuldades cada vez maiores se não forem refletidas e compreendidas por quem está presente naquela história.

O atendimento psicológico também pode ser de ajuda para vencer dificuldades cognitivas, de aprendizagem, e outras que interferem no desempenho de tarefas cotidianas.

O(a) psicólogo(a) também pode oferecer auxílio para lidar com o mundo do trabalho, desde a orientação vocacional até o planejamento de carreira e aconselhamento.

O tratamento psicológico pode se somar a uma terapêutica medicamentosa, à intervenção fisioterapêutica, e ao atendimento médico de diversas especialidades oferecendo apoio na recuperação de enfermidades e suas reverberações psicológicas durante e após os tratamentos.

Para além de buscar o retorno da pessoa para um bom desempenho de tarefas, estabilidade, e autonomia, o tratamento psicológico oferece a possibilidade da pessoa se conectar consigo mesma de uma maneira mais profunda e envolvente promovendo mudanças duradouras porque se focam no individuo atendido e em suas necessidades e possibilidades.

Marisa de Abreu Alves

Psicóloga

CRP 06/29493

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

 

Consulte um psicólogo
Marisa de Abreu Alves | Psicóloga CRP 06/29493

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.