Skip to main content

Paulo Sergio Estevam Ferreira


Psicólogo e Psicopedagogo CRP 06/93350
paulo

Áreas de atuação

  • Psicoterapia cognitivo comportamental - TCC (Análise do Comportamento)
  • Psicopedagogia clínica
  • Neuroeducação
  • Orientação de pais e educadores

Formação Acadêmica

Psicólogo Clínico com especialização em TCC – Terapia Cognitivo-Comportamental pela Universidade de São Paulo – USP

Pedagogo com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional formado pelas Faculdades Oswaldo Cruz – SP

Bacharel e Licenciado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP

Horario de funcionamiento

Atendimento dos psicólogos: 2ª a sábado: 7h00 às 22h00

Setor de agendamento: 2ª a 6ª feira das 9h00 às 18h00

Especializações

Pós-graduado em Terapia Comportamental e Cognitiva pela Universidade de São Paulo – USP, onde também atuou como monitor (Psicólogo colaborador do Curso de Especialização em TCC no Hospital Universitário HU-USP - atendimento infantil e orientação de pais)

Pós-graduado em Neuroeducação pela Universidade Braz Cubas

Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional - Faculdades Osvaldo Cruz

Atividades

Experiência em Psicologia Clínica (Terapia Cognitivo-Comportamental - Análise do Comportamento)

Experiência no atendimento e orientação de pais de crianças e adolescentes com transtornos de aprendizagem (Psicopedagogia Clinica)

Experiência em Psicologia Escolar e Educacional

O Psicólogo e Psicopedagogo Paulo Estevam, iniciou sua trajetória na área da educação graduando-se em Letras/Literatura Inglesa (PUC/SP), atuando no ensino de língua estrangeira em cursos livres de idiomas e em colégios de educação básica, lecionando para crianças e adolescentes dos atuais ensinos fundamentais e médio. Posteriormente cursou Psicologia e Pedagogia (Unipaulistana/SP), especializando-se em Psicopedagogia Clínica (Faculdades Osvaldo Cruz/SP) , Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (USP) e Neuroeducação pela Universidade Braz Cubas. Atuando na área clínica e educacional desde 1990, percebeu a importância de um bom trabalho clínico com pais e educadores de crianças e adolescentes que apresentavam dificuldades de aprendizagem na escola, desenvolvendo uma escuta acolhedora e esclarecedora dessas queixas, possibilitando oportunidades de aconselhamento, reflexão, mudanças de comportamentos que melhoravam não somente o rendimento escolar, como toda dinâmica dos envolvidos no processo de escolarização e autonomia dos aprendentes.

Artigos


Fique por dentro das últimas novidades em temas de psicologia e psicoterapia!

Como tratar a bipolaridade

Como tratar a bipolaridade com terapia?

Terapia para Síndrome do Pânico

Terapia para Síndrome do Pânico perto de mim

Transtorno Borderline tratamento

Transtorno Borderline tratamento com psicoterapia

tratamento para Síndrome do Pânico

Guia de tratamento para Síndrome do Pânico e suas comorbidades