Skip to main content

Termino de relacionamento

Para se terminar uma relação

 

Psicologo para tratar fim de relacionamentoClaro que não há uma única forma para romper um relacionamento, cada pessoa terá uma necessidade conforme seus sentimentos ou sua história vivida. Há quem diga que as melhores formas de romper um relacionamento seriam as que envolvem contato direto com a outra pessoa, pois transmitem respeito, mas é possível que para algumas pessoas o contato direto seja difícil. Alguns exemplos de frases que algumas pessoas usam:

- “Tivemos momentos legais, ficarão para sempre em minhas lembranças, acredite nisso, mas preciso romper com você pois percebo que não estamos alinhados nos mesmos valores e interesses”.

- “Gosto muito de você, mas percebi que o tipo de amor que sinto por você não é do tipo que sustenta uma relação, gosto de você como um irmão (irmã), amigo (amiga). Torço para que só aconteçam coisas boas com você, gostaria de continuar participando de sua vida nos bons momentos e nos difíceis também.

- “Tentei manter uma relação contigo mas sinceramente existem hábitos que você insiste em manter que impedem totalmente que continuemos juntos, e como perdi a esperança de que você possa mudar vou interromper nossos encontros, não estão sendo bons para mim. Se houver algo que eu possa fazer para te ajudar, farei com prazer, mas manterei minha decisão”.

- “Cheguei a conclusão que não há como sentir novamente o que sentia no inicio de nossa relação. O tempo passou, meus sentimentos mudaram, não foi nada que eu ou você tenhamos feito de errado, apenas acabou.”

Funcionam porque são diretos, pessoais, e mesmo que doa um pouco na hora você não deixou a pessoa imaginando coisas.

Clichês

Clichês do tipo “O problema não é você, sou eu”. “ Preciso de um tempo para identificar quem eu sou.” Podem ser vagos, mas é possível que esta seja a verdade desta pessoa neste momento.

Explicar a outra pessoa que você já não gosta mais dela

Quando a pessoa sente necessidade de expressar que o amor acabou pode ser interessante respeitar este momento e avaliar o quanto seria interessante expressar ou não seus sentimentos.

Tópicos rápidos:

Psicólogo para atendimento referente a termino de relacionamento

Quando não conseguimos superar sozinhos podemos contar com a psicologia e psicoterapia na busca de novas formas de lidar com situações de perdas e reinicios.

Termino de relacionamento O que fazer? Como superar?

Muitas pessoas ficam perdidas quando rompem um relacionamento, mesmo quando a iniciativa partiu desta pessoa é possível que haja dificuldade de adaptação a este novo momento. Será preciso realizar mudanças, talvez mais internas que externas. Conhecer mais a si mesmo e seus valores.

Tratamento Termino de relacionamento na gravidez

Não acredito que possa haver um momento no qual seria tranquilo lidar com o fim de um cassamento, ou relacionamento estável, mas alguns momentos podem ser mais delicados como por exemplo um relacionamento terminado durante a gestação. Se não estiver conseguindo lidar sozinha um tratamento psicológico pode ajudar neste momento.

Termino de relacionamento longo

Para algumas pessoas o tempo de relacionamento pode ajudar ou atrapalhar o processo de separação. É possível que em alguns relacionamentos longos as pessoas tenham mais tempo de analisar todas as questões que não estavam bem no casal. Mas para outras pessoas um relacionamento longo poderia ter o significado de algo que já estava consolidado e não teria alteração.

Termino de relacionamento para o homem

Há quem acredite que o homem poderia ser mais "durão", ou seja resistente a estresse do fim de um relacionamento, seja ele casamento, namoro ou noivado. Outros consideram que no fundo o homem seria até mais afetado que mulheres. Na verdade n]ao acredito em regras rígidas, tanto o homem como a mulher terão suas fragilidades e cada um responderá a cada situação de sua vida conforme o seu momento.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Consulte um psicólogo
Marisa de Abreu Alves | Psicóloga CRP 06/29493

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.