Marseli Parra de Andrade

Psicóloga CRP 06/102033
marseli

Abordagem Psicanálise (Winnicott), terapia breve e focal.

Experiência e especialização no tratamento emocional de pessoas com doenças físicas agudas, crônicas e pacientes paliativos com atendimento domiciliar e hospitalar, atuando juntamente com acolhimento, suporte e orientação à família/cuidadores.

Foco de atendimento em transtornos mentais como transtornos depressivos, transtornos de ansiedade e transtorno bipolar.

Também tem experiência em transtosnos de personalidade como borderline.

Realiza orientação Vocacional e avaliação pré bariátrica. Psicóloga Graduada na Universidade São Marcos.

Especializada em Psico-oncologia e Psicologia Hospitalar.

Participa de supervisões e grupo de estudos da teoria Winnicottiana.

Grande experiência em atendimentos em momentos de crises, tanto por doenças físicas, quanto por doenças emocionais.

Experiência empresarial de mais de 10 anos com Recursos Humanos e acompanhamento de desenvolvimento profissional.

Atendimentos clínico presencial e online, hospitalar e residencial à pessoas a partir de 16 anos.

Psicoterapia. Orientação vocacional. Orientação a pais. Terapia de grupo.

Horario de funcionamiento

Atendimento dos psicólogos: 2ª a sábado: 7h00 às 22h00

Setor de agendamento: 2ª a 6ª feira das 9h00 às 18h00

Atendimentos

Transtornos Mentais e de personalidade

Psicoterapia na abordagem Winnicottiana sem prazo de tratamento pré-determinado.

Psicoterapia Breve - Tratamento com objetivos pré-estabelecidos.

Psico-oncologia – Tratando os aspectos emocionais dos pacientes com câncer. Auxiliando na adaptação ao tratamento e à doença e nas estratégias de enfrentamento. Trabalhando a ansiedade e o medo, ajudando a elaborar as perdas, controlar as imaginações diante do diagnóstico e prognóstico (possibilidade de evolução da doença), questões sexuais do paciente e elaboração dos estigmas.

Psicologia Hospitalar – Atuando com tratamentos de Psicoterapia Breve em casos de doenças agudas, crônicas, pacientes paliativos e doenças psicossomáticas (onde estão descartadas as causas fisiológicas). Atendimento em momentos de crise.

Atendimento à familiares/cuidadores de pessoas enfermas – O grupo familiar e/ou social sofre grandes mudanças ao se depararem com o diagnóstico de uma doença crônica de um ente querido, onde toda a dinâmica da família (rede de apoio) acaba por ser alterada. Os atendimentos a cuidadores e familiares ocorrem com o intuito de aliviar o sofrimento, auxiliar no entendimento e aceitação das diversas mudanças que ocorrem após o diagnóstico, e ajudando na elaboração de estratégias de enfrentamento. Para que assim os efeitos do stress sejam amenizados, ajudando efetivamente a restaurar o bem estar.

Psicoterapia/Psicanálise- Método de tratamento clínico para lidar com todas as dificuldades da existência. Espaço favorável ao crescimento e amadurecimento, permitindo compreender e mudar os padrões de relacionamento interpessoal. Compreender e aprender a lidar com nossas angustias, ansiedades, problemas diários, problemas pontuais, situações de stress e emergenciais, entre outros.

Atendimento residencial – Para pacientes com dificuldade de locomoção, fobias sociais, síndrome do pânico, entre outros.

Atendimento em hospitais nos momentos de internação (pré e pós cirúrgicos ou internações para tratamento).

Atendimento online para quem tem dificuldade/impossibilidade de estar presencial no consultório. Os atendimentos nada divergem do atendimento presencial.