Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Mulherengos

Entrevista ao portal IG

O que é um homem mulherengo?

Não se trata de nenhum termo técnico mas usa-se este termo ao se referir ao homem que não costuma se satisfazer com uma mulher só, ou sente necessidade de trocar frequentemente de parceira, ou não se incomoda em ter mais de uma ao mesmo tempo, ou mesmo tendo uma parceria fixa costuma manter comportamentos sedutores com outras mesmo que não tenha relacionamentos físicos com estas.

Psicologo para tratar homem mulherengo

O que leva um homem a ser mulherengo?

Cada pessoa terá seu motivo pessoal, cada um tem suas características e vivências que formaram sua personalidade e motivações. Muitas vezes o prazer em conquistar e seduzir é desenvolvido ao longo da vida, talvez tenha recebido modelos de pessoas com este comportamento ao qual se espelhou, talvez seja uma dificuldade em aprofundar relacionamentos, como disse cada um terá seu motivo. O medo de envolvimento pode estar relacionado com baixa auto-estima, inseguranças, carência afetiva ou talvez medo de ser rejeitado.

Por que algumas mulheres tem um “fraco” por homens mulherengos?

Talvez o charme, poder de sedução sejam fatores atrativos para algumas mulheres que se sentem atraídas por este tipo de homem. Talvez a aparente facilidade em se envolver com um mulherengo, pois parece que seus critérios possam ser menos exigentes. Enfim, cada mulher terá seu motivo pessoal.

É possível amar mais de uma mulher ao mesmo tempo?

Eu penso se este homem teria disponibilidade para envolvimento emocional e amar tantas pessoas ao mesmo tempo, não será por isso o risco de estar apenas em relações superficiais?

É possível “consertar” um mulherengo?

Algumas mulheres têm a ideia de querer “consertar” seus homens, seja lá qual for o problema identificado. Mas será que as mudanças não devem partir da própria pessoa? Será que a mulher que deseja mudar o homem com quem se relaciona não teria mais ganhos em entender a si mesma e talvez identificar o porque de se envolver com um homem que não se interessa em exclusividade?

Jornalista Ligia Helena

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Marisa de Abreu Alves
Psicóloga
CRP 06/29493


psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP